Você esta em: Home / Minas / EMPRESA DA CIDADE EM SINTONIA COM O FUTURO DA ENERGIA SOLAR

EMPRESA DA CIDADE EM SINTONIA COM O FUTURO DA ENERGIA SOLAR

Engenheiro elétrico, radicado em Santa Luzia, desenvolve projeto de energia 100% limpa, natural e mais saudável para o planeta

7 de janeiro de 2019

 

Em matéria publicada no portal do Jornal O Tempo, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) coloca Minas Gerais como o Estado que mais gera energia elétrica por meio de usinas de micro e minigeração. Somente em dezembro foram gerados 103 MW, o que representou 22% da geração distribuída do Brasil. Segundo o presidente da Absolar, Rodrigo Lopes Sauaia, o motivo desta liderança são os incentivos tributários que Minas Gerais dá para a geração distribuída do país. Aqui todas as modalidades de usinas de geração solar até 5 MW, incluindo cooperativas, consórcios e condomínios são isentas de ICMS, que também contempla fabricação de equipamentos e componentes.

Já foram investidos mais de R$ 650 milhões em Minas Gerais no desenvolvimento de projetos de geração distribuída, entre 2012 e 2018. Na geração de grandes usinas, Minas não fica para trás: ocupa o terceiro lugar com 683 MW de geração fotovoltaica, que tem Piauí em segundo (690 MW)  e Bahia em primeiro (794 MW) de geração.

Desconto real na conta de energia elétrica Fotos; Tribuna Luziense

Em Santa Luzia, um engenheiro elétrico desenvolve trabalho pioneiro que vai desde os projetos iniciais, aos trabalhos de campo, instalação e manutenção de todo o sistema em casas, sítios e fazendas em Minas Gerais e no Brasil. Saiba como funciona no Whatsapp 31 8960-4007 e mais, como reduzir sua conta para a tarifa mínima e ainda ter crédito junto à concessionária.

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!