SANTA LUZIA SAI NA FRENTE NA GARANTIA DOS DIREITOS CIVIS
Cidade é a primeira a ter local para a apuração de ilícitos praticados por policiais militares
9 de junho de 2015
Com as presenças de juízes, corregedores, militares, autoridades locais e de cidadãos luzienses, foi inaugurada a primeira sala que será utilizada para audição de pessoas civis em processos de investigação de conduta PE policiais militares. Trata-se de uma iniciativa do corregedor da PM, coronel Renato Batista Carvalhais e uma parceria entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar de Minas Gerais.
Para fazer uma denúncia contra um policial o cidadão deve procurar pessoalmente o Fórum de Santa Luzia ou através do disque-denúncia no telefone 0800-283-919 (ligação gratuita) e também através do site www.redehbh.org.br/cor_pmmg.html (não é preciso se identificar).
Para a diretora do Fórum, a juíza Aldina de Carvalho Soares, o novo espaço traz mais segurança ao cidadão que faz a denúncia uma vez que ele está fora do ambiente militar, o que o encoraja a trazer a verdade dos fatos.
Já o corregedor-geral, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, destaca que o ambiente evita o constrangimento entre os envolvidos além de trazer mais transparência e isenção nas investigações.
0 Comentário, deixe o seu!