CÁPSULA DE BOAS MEMÓRIAS
Ex-alunos voltam 15 anos no tempo e revivem memórias enterradas no quintal da escola
9 de junho de 2015
Ex-alunos da Escola Municipal Modestino Gonçalves, localizada no Centro Histórico da cidade, que há 15 anos enterraram uma cápsula do tempo nas dependências da escola, se reuniram na tarde do dia 30 de maio e puderam reviver os sonhos e esperanças de quando estudavam nas duas turmas de 4ª série no distante ano de 2.000.
Para a diretora Patrícia de Brito, a ideia de enterrar a cápsula contendo o pensamento dos alunos surgiu dentro de um contexto que era a implantação de um projeto do prefeito à época, Carlos Calixto, que era uma escola voltada sua base na formação de três pilares: o caráter, a educação e a cultura.
Sonhos de casamento, de virar ídolo do futebol, de uma profissão rentável e até preocupação com o consumo de água e o aquecimento da camada de ozônio do planeta fizeram parte dos textos e pedidos guardados ao longo desses anos e resgatados em cada olhar, em cada abraço, em cada lágrima no reencontro emocionado dos ex-alunos.
Para Rosana Santos, poder ter voltado no tempo trouxe boas memórias e expectativas. Segundo ela foi difícil dormir na noite anterior, a emoção e a ansiedade de rever os amigos foram muito marcantes.
0 Comentário, deixe o seu!