FORÇA E SIMPATIA NUM ESPORTE CRESCENTE
Fisiculturismo atrai novos atletas e competições crescem em todo o Brasil
3 de julho de 2015Entre tantas atividades esportivas, como vôlei, ginástica ou natação, a mineira de João Monlevade Laís Carneiro Prodígios de 19 anos, estudante de nutrição, preferiu, desde os 15 anos de idade, o fisiculturismo.
Tido por muitos como um esporte para homens devido às mudanças que aparecem no corpo, o fisiculturismo está em alta entre as mulheres. “O fisiculturismo chegou em minha vida por acaso, num momento de empolgação e, no início, eu não achava que viraria uma atleta como hoje. Desde os 15 anos eu já gostava, porém foi a partir de junho de 2014 que iniciei um projeto de alimentação associado aos meus treinos na academia, o que me deixou bastante animada com o resultado”, explica Laís, que em suas horas vagas, quando não está praticando esporte, gosta de cozinhar e testar receitas saudáveis, além de estar com os amigos.
Ela, que tem como referencia a bicampeã mineira Rosi Carezzane, Sayuri Torres, Juliana Dantas entre outras, participou em junho do campeonato Mineiro que aconteceu na Cidade dos Meninos em Ribeirão das Neves onde ficou em segundo lugar e agora parte em busca de uma boa colocação no campeonato Brasileiro que vai acontecer entre os dias 9 e 11 deste mês em Cuibá, Mato Grosso.
Para ela, como o esporte exige uma alimentação rígida e uma vida disciplinada, é preciso muita dedicação e amor. “É um conjunto, que une muito treino e alimentação balanceada e saudável. Meu corpo vem evoluindo desde os 15 anos, quando comecei meus treinamentos. A partir daí, a memória muscular e os estímulos diferentes de cada exercício vem me ajudando a construir um corpo cada vez melhor”.
Apesar da difusão do fisiculturismo, Laís acha que o esporte ainda é visto com preconceito quando praticado por mulheres. “As críticas sempre ocorrem por quem não sabe o que se passa no mundo desse esporte”. As mudanças no corpo, segundo ela, não aparecem de uma hora para outra e é preciso muita força de vontade. “Amo fisiculturismo. É parte de minha vida”, finaliza.
Fotos: Lucas Von Dollinger
0 Comentário, deixe o seu!