PRIMEIRA VIRADA CULTURAL CONTAGIA SANTA LUZIA
Com várias manifestações artísticas, a primeira Virada Cultural proporcionou momentos de diversão e cultura aos luzienses
29 de julho de 2015Santa Luzia viveu nos últimos dias uma intensa atividade cultural onde não faltaram música, teatro, poesia e dança. Foi a primeira edição da Virada Cultural que aconteceu de 18h do dia 25 até 18h do dia 26 no largo da estaçãozinha na praça Getúlio Vargas, no bairro da Ponte.
Atrações locais como Tom Nascimento, banda Benício Moreira, Sunga de Pano e Ritmos do Corpo se juntaram a espetáculos como dança flamenca, Grupo Aruanda, Cabaré Vagabundo e muitos outros números, fechando o domingo com apresentação de Saulo Laranjeira com o show Assunta Brasil.
O artista que já esteve na cidade em outras oportunidades falou da alegria de cantar para os luzienses: “Para mim que sou mineiro, que gosto da cultura mineira, que divulgo e tento preservar da melhor maneira possível é sempre muito emocionante estar aqui nesta troca de emoções. Meu trabalho tem essa missão de alegrar as pessoas e levá-las a refletirem sobre várias situações que afligem todos nós, como as questões sociais e o meio ambiente. Estar em Santa Luzia é sempre motivo de muita satisfação, afinal, se o artista tem de ir onde o povo está, sempre que possível, que o povo vá até o artista também, é uma via de mão dupla”.
“ Vim especialmente para ver o Saulo Laranjeira. Sou fã do seu trabalho há muito anos”, disse o morador do bairro Morada do Rio, Romeu Campos, de 86 anos que aprovou a iniciativa dos organizadores.
Com público estimado em 16 mil pessoas nas 24 horas de arte e cultura, a cidade já espera ansiosa pela segunda edição do evento.
0 Comentário, deixe o seu!