Você esta em: Home / Destaque Página Inicial / SANTA LUZIA ESTÁ ENTRE AS 50 MELHORES CIDADES BRASILEIRAS, SEGUNDO RANKING DA REVISTA ISTO É

SANTA LUZIA ESTÁ ENTRE AS 50 MELHORES CIDADES BRASILEIRAS, SEGUNDO RANKING DA REVISTA ISTO É

A análise da economia dos municípios utilizou como dados o PIB municipal, PIB per capita, carga tributária, frota de veículos, população economicamente ativa e rendimento médio.

9 de outubro de 2015

IMG_5933

A cidade de Santa Luzia esteve representada no dia 17/09 na cerimônia de lançamento do anuário As Melhores Cidades do Brasil 2015, que foi feito numa parceria entre a revista Isto É e a consultoria Austin Ratings. O levantamento inédito, que envolveu os 5,565 municípios brasileiros, foi feito com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital. Santa Luzia apareceu em várias posições do ranking geral do país, destacando-se como uma das melhores cidades brasileiras para se viver.

Como foi concebido a partir de dados oficiais, o prêmio é uma chancela e um selo de qualidade das boas administrações do país. Santa Luzia teve bom desempenho em vários indicadores, com destaque para o Fiscal, em que serviram como base de análise a receita total, tributária, despesa total, resultado primário e autonomia fiscal da cidade. Na avaliação de aplicação de recursos nas áreas de saúde e educação em cidades de grande porte, o município ficou na 36ª colocação.

Nos indicadores sociais, foram analisados itens como demografia, habitação, qualidade de vida, saúde, risco juvenil e vulnerabilidade . Santa Luzia se destacou no índice de atenção ao jovem entre cidades de médio porte, ficando com o 19º lugar no raking, bem como na avaliação de responsabilidade social em grandes cidades, com a colocação de número 42ª.

A análise da economia dos municípios utilizou como dados o PIB municipal, PIB per capita, carga tributária, frota de veículos, população economicamente ativa e rendimento médio.

Os dados que serviram como base para a elaboração do estudo foram coletados junto a fontes primárias, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria do Tesouro Nacional e o Ministério do Desenvolvimento. A consultoria Austin Ratings, que é uma das principais empresas de análise de risco do país, passou os últimos cinco meses coletando e cruzando dados de todos os municípios brasileiros, com o objetivo de identificar aquelas que transformam o discurso das campanhas em práticas de sucesso.

 

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!