Você esta em: Home / Brasil / OUTDOOR SOCIAL

OUTDOOR SOCIAL

Usar a publicidade para gerar renda nas favelas brasileiras? Essa é a proposta do Outdoor Social

1 de julho de 2017

Por Redação RPA

Já estamos no meio do ano! Se você está infeliz com a situação profissional no país, pode se animar.

De acordo com a Artemisia, organização pioneira na disseminação e fomento de negócios de impacto social, 2017 é um ano promissor para as empresas que atuam com soluções escaláveis para problemas que atingem a população de baixa renda.

O que isso significa?

Que os negócios sociais são capazes de gerar lucro e ao mesmo tempo alguma mudança positiva na vida das pessoas.

O objetivo de um negócio social nada mais é do que: causar impacto em uma comunidade, ampliando as perspectivas de pessoas marginalizadas pela sociedade, aliada à possibilidade de gerar renda compartilhada e autonomia financeira para os indivíduos de classe baixa.

Um exemplo de negócio social quem vem causando impacto em comunidades e periferias de todo o país, é o Outdoor Social.

O negócio consiste em divulgar campanhas de cunho social ou publicitário através de outdoors/placas nas casas de moradores de comunidades a fim de empoderar e gerar renda para essa população.

Em cinco anos de atuação, o Outdoor Social já beneficiou mais de 30 mil moradores em comunidades, gerando renda de mais de R$ 2 milhões.

O Outdoor Social está presente em quase 11 mil pontos, em 23 estados e no Distrito Federal, com uma equipe integrada por 25 mil pessoas.

De acordo com Emília Rabello, idealizadora do Outdoor Social, os negócios sociais buscam impacto social positivo gerado através do próprio core business do empreendimento.

“A atividade principal do negócio social deve beneficiar diretamente pessoas com faixa de renda mais baixas, as chamadas classes C, D e E, que de acordo com o IBGE, em 2010, correspondem a 168 milhões de pessoas. O Outdoor Social gera forte engajamento social e visa o empoderamento das pessoas, a geração de renda e a criação de uma rede, integrada pelos próprios moradores”, afirma.

 Saiba mais: http://outdoorsocial.com.br/

 

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!