Você esta em: Home / Minas / ELEITORES DE SANTA LUZIA VOLTAM ÀS URNAS NO DIA 24 DE JUNHO PARA ESCOLHER NOVO PREFEITO

ELEITORES DE SANTA LUZIA VOLTAM ÀS URNAS NO DIA 24 DE JUNHO PARA ESCOLHER NOVO PREFEITO

Roseli Pimentel (PSB), que estava em prisão domiciliar desde o dia 7 de outubro do ano passado, renunciou ao cargo no dia 24 de maio

30 de maio de 2018

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) marcou para o dia 24 de junho as eleições suplementares para prefeito e vice em Santa Luzia. Isso aconteceu após Roseli (PSB), que estava em prisão domiciliar desde o dia 7 de outubro de 2017, renunciar ao cargo no dia 24 de maio.

A  ex-prefeita, do mesmo partido do prefeito interino Sandro Coelho(PSB)l foi detida por suspeita de participação na morte de um jornalista e também foi alvo de uma operação que apura suspeita de fraude na Secretaria de Saúde.

A chapa eleita em 2016, liderada pela prefeita Roseli Ferreira Pimentel, teve o seu registro cassado em cinco processos, sendo as decisões de primeira instância confirmadas pelo TRE. Os feitos aguardavam julgamento no TSE, entretanto, o vice-prefeito Fernando César Vieira, em abril de 2018, e a prefeita, no dia 24 de maio, renunciaram aos seus mandatos.

Atualmente, o presidente da Câmara Municipal, Sandro Coelho (PSB), responde pela prefeitura da cidade.

Entre os dias 29 e 31 de maio, os partidos poderão se reunir em convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos.

No dia 24 de junho, os eleitores da cidade voltam às urnas para escolher prefeito e vice. As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas mesas receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em outubro de 2016. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia13 de julho de 2018.

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!