Você esta em: Home / Santa Luzia / CAMELÔS OCUPAM COMÉRCIO DA AVENIDA BRASÍLIA

CAMELÔS OCUPAM COMÉRCIO DA AVENIDA BRASÍLIA

Informalidade e falta de fiscalização trazem de volta um antigo problema para comerciantes e transeuntes

14 de novembro de 2018

Bancas instaladas nos passeios da avenida. foto: Tribuna

Com a chegada do final de ano onde há mais circulação de dinheiro e com a taxa de desemprego nas alturas (segundo dados cerca de 13 milhões de pessoas estão desempregadas), o trabalho informal  passou a ser uma alternativa para quem está sem emprego.

Não é difícil andar pelas ruas e ver pessoas vendendo uma infinidade de produtos desde frutas e verduras, calçados, brinquedos e até importados chineses.

Em Santa Luzia o problema vem crescendo. Quem passa pela avenida Brasília, importante corredor da cidade, principalmente nos fins de semana, pode notar isso. Os camelôs estão aglomerados em frente às lojas, nas esquinas, entre os carros, nos semáforos, atrapalhando a fluidez do trânsito e obstruindo as calçadas.

Falta de fiscalização do poder público Foto; Tribuna

Para a dona de casa Maria José Silva, num momento de crise que o país está passando todo trabalho é válido.”Acho legal todo mundo correndo atrás. Só não acho bacana a gente andar no asfalto porque tomaram conta dos passeios”. Para um comerciante que não pediu para não ser identificado, na época do mandato do falecido prefeito Calixto, foi feito um acordo e todos foram para um local chamado de shopping popular, mas agora estão novamente nas ruas.”As lojas do shopping estão vazias. Enquanto temos sofremos essa concorrência desleal. Nós pagamos impostos legais e eles vendem seus produtos na nossa porta”.

Procurada insistentemente pelo Tribuna Luziense, a assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Luzia não se posicionou.

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!