Você esta em: Home / Minas / EM SANTA LUZIA CRIMES VIOLENTOS CAEM PELA METADE NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS

EM SANTA LUZIA CRIMES VIOLENTOS CAEM PELA METADE NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS

Segundo a Polícia Militar da cidade, confiança dos moradores no trabalho da corporação colaborou para o resultado

6 de dezembro de 2018

Foto: Arquivo Tribuna Luziense

Um estudo feito pela Policia Militar de Minas Gerais afirma que a cidade de Santa Luzia reduziu consideravelmente a taxa de crimes violentos no município desde 2011, tendo alcançado maior índice em 2016 com 517 crimes violentos. Desde então, o 35º Batalhão realizou uma série de ações que culminou com a redução quase pela metade dos assassinatos e de todos os crimes violentos na cidade, desde estupro tentado e consumado, roubo, extorsão mediante sequestro, homicídio tentado e consumado, sequestro e cárcere privado. Foram 276 em 2018 contra 284 ocorrências em 2011.

Arte: Ascom 35º Batalhão

Algumas ações foram tomadas no âmbito da Polícia Militar, como exemplos, a mudança da unidade do 35º Batalhão para um local de maior mobilidade(terreno da prefeitura cedido pelo ex-prefeito Calixto em 2013) atendendo tanto a sede quanto o distrito(São Benedito) com mais rapidez no deslocamento das ocorrências, a descentralização – a 69ª companhia atende Palmital, Cristina e Belo Vale; a 71ª companhia São Benedito, Asteca e Londrina; já a 150ª companhia atende Centro Histórico, Frimisa e Boa Esperança e o Tático Móvel da 58ª companhia que é uma unidade de apoio e recobrimento. Além disso, o importante programa PROERD que forma alunos das escolas municipais a cada semestre preparando-os no enfrentamento às drogas, operações natalinas onde duplas  e trios  de policiais ocupam de novembro a meados de janeiro as principais ruas e avenidas da cidade para evitar roubos e assaltos, dando tranquilidade e sensação de segurança aos comerciantes e para quem vai às compras de fim de ano.

Segundo ainda a nota da Assessoria de Comunicação do 35º Batalhão, essa redução se dá também ao fato da absoluta confiança da população ordeira no trabalho incansável da Policia Militar em Santa Luzia.

Arte: Ascom do 35º Batalhão

 

NOTA DA REDAÇÃO: O chefe da Assessoria de Comunicação Organizacional do 35º Batalhão da PM de Santa Luzia, tenente Charles Paiva Reis solicitou ao Tribuna Luziense que fosse retificada a informação de que os números apresentados compreendem a abrangência da  3ª Região da Polícia Militar que atende 28 cidades na região metropolitana da capital e do interior de Minas Gerais.     

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!