Você esta em: Home / Minas / PREFEITO COMETE ERRO GRAVE AO AFROUXAR REGRAS DE ISOLAMENTO

PREFEITO COMETE ERRO GRAVE AO AFROUXAR REGRAS DE ISOLAMENTO

Estudo aponta Santa Luzia em situação crítica e exige intervenção do poder público

2 de maio de 2020

Foto: TL

Mesmo com uma pesquisa classificando a cidade como situação crítica para o enfrentamento da covid-19, o prefeito de Santa Luzia Christiano Augusto Xavier, resolveu através de decreto afrouxar as regras de isolamento social.

Pesquisa realizada em todo o país pela Assessoria Áquila, apontou 230 municípios em Minas Gerais nessa situação, tendo Ribeirão das Neves e Santa Luzia como as principais cidades que precisam de intervenções do poder público para melhorarem seus índices. O estudo se baseou na estrutura do sistema de saúde e os indicadores sociais e econômicos das cidades.

A prefeitura reabriu o Hospital São João de Deus exclusivamente para tratamento de casos da covid-19, mas dos cinquenta leitos anunciados que seriam abertos, nenhum dispõe de unidade de tratamento intensivo, ou seja, diante da população de 230 mil habitantes, a cidade continua a encaminhar pacientes que precisam do tratamento intensivo para Belo Horizonte.

Com o afrouxamento das regras, o jornalismo do Tribuna Luziense flagrou neste sábado (02/05), muita aglomeração na Avenida Brasília, principal centro de compras da cidade. Lojas cheias, filas, pessoas sem uso de máscaras. A se manter esse comportamento por parte da população e do prefeito, possivelmente Santa Luzia terá crescimento considerado da doença nas próximas semanas, já que o número de brasileiros mortos só avança e hoje(domingo 03/05) chegou a 7.025. Em Santa Luzia são 10 casos confirmados e sem nenhuma morte confirmada.

Foto: TL

Questionado sobre a pesquisa pela Record TV, o prefeito Christiano Xavier se limitou a dizer que a culpa é das gestões passadas que não alimentaram o banco de dados.

 

Matéria atualizada em 03/05 às 20h30

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!