Você esta em: Home / Minas / DONO DOS SUPERMERCADOS BH É INDICIADO PELA POLÍCIA FEDERAL

DONO DOS SUPERMERCADOS BH É INDICIADO PELA POLÍCIA FEDERAL

 Segundo o inquérito, Pedro Lourenço recebia informações sigilosas de investigações da Polícia Federal e as repassava à Andrea Neves

11 de junho de 2020

Foto: João Bosco Nascimento

O dono dos Supermercados BH, cuja história começou em Santa Luzia, Pedro Lourenço de Oliveira foi indiciado nesta quinta-feira (10) pela Policia Federal por crimes como corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de Justiça. Além dele, o inquérito da Operação Escobar indiciou a irmã do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), Andrea Neves, dois escrivães da corporação e dois advogados.

Segundo matéria do G1, o delegado da PF que presidiu o inquérito Rodrigo Morais Fernandes, relatou que o empresário Pedro Lourenço recebia informações sigilosas de investigações da corporação a partir de conversas com o advogado Ildeu da Cunha Pereira, que morreu em fevereiro deste ano e Andrea Neves por sua vez recebia documentos da corporação obtidos pelo advogado Carlos Alberto Arges,. Os vazamentos ocorriam através dos escrivães Márcio Antônio Marra e Paulo Bessa, ainda segundo o G1.

De posse dessas informações sigilosas, Pedro Lourenço e Andrea Neves se beneficiavam, impedindo ou embaraçando investigações relacionadas a organizações criminosas em que estavam envolvidos ou nas quais tinham interesse direto, segundo o inquérito da PF.

Ainda caberá ao Ministério Público definir se abre ou não denúncia contra os indiciados. Caso eles sejam denunciados, a Justiça deverá decidir se aceita ou não a denúncia e os torna réus. Só depois disso que eles poderão ser julgados. O empresário Pedro Lourenço poderá pegar até 10 anos de prisão por obstrução de Justiça. Ele disse que não foi comunicado oficialmente sobre a decisão e que não vai se pronunciar a respeito do caso, conforme a matéria do G1 .

 

 

 

 

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!