Você esta em: Home / Notícias / INTERCÂMBIO NA SAÚDE DE SANTA LUZIA

INTERCÂMBIO NA SAÚDE DE SANTA LUZIA

Médicos estrangeiros que atuam na cidade participam de encontro

6 de outubro de 2014

 

Cerca de 20 médicos estrangeiros que atuam em Santa Luzia dentro do programa Mais Médicos do Governo Federal, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a realidade do sistema de saúde do município através de um seminário realizado pelo prefeito Carlos Calixto, dias 26 e 27 últimos.

Segundo o prefeito, esse encontro era necessário para que houvesse uma troca de conhecimentos, para que se conhecesse um pouco do modelo de saúde praticada em Cuba e Venezuela (participaram 19 médicos cubanos e um venezuelano) e aquela que é praticada no Brasil. Calixto destaca: ”queremos um novo modelo de saúde para Santa Luzia. Para isso, vamos unir conhecimentos, trocar experiências para que nossa cidade tenha uma saúde cada vez melhor”.

Para o médico cubano Edgardo Lavanivo, 39 anos, o encontro foi muito importante para que todos tenham uma visão geral daquilo que se pode melhorar. ”Esse encontro serve para unir e estreitar os laços entre cubanos e brasileiros, além de estimular o trabalho em conjunto. Como disse o prefeito, temos que ser um time que trabalha por um objetivo que é melhorar a saúde do povo”.  Já para a médica cubana Dolores Fonseca, que já trabalhou na África, Bolívia e Venezuela e atua há um ano em Santa Luzia, a atitude do prefeito de realizar o seminário é inovadora: “acho importante que as pessoas que dirigem a saúde do município compartilhem e discutam com a gente a saúde da população”.

 Cópia de SEMINÁRIO MÉDICOS CUBANOS SET 2014 108    Cópia de SEMINÁRIO MÉDICOS CUBANOS SET 2014 103

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!