FABIANA DO VÔLEI NÃO VAI PROCESSAR TORCEDOR QUE A CHAMOU DE “MACACA”
Jogadora é considerada por muitos críticos do esporte como a melhor do mundo em sua posição.
5 de fevereiro de 2015Em um gesto de altruísmo e sem nenhum sentimento de vingança ou ódio, a jogadora de vôlei do Sesi-SP, Fabiana Claudino não processará o torcedor que a insultou com palavras de cunho racista.
No jogo entre o Sesi, time de Fabiana e o Minas Tênis, válido pela Superliga, o torcedor identificado como Jefferson Gonçalves de Almeida, gritou por várias vezes, se dirigindo à meia-de-rede, chamando-a de “macaca”.
Seus pais, moradores de Santa Luzia, apoiam a decisão da filha. Segundo sua mãe, dona Maria do Carmo Claudino a repercussão que o caso teve já serviu de reflexão para as pessoas e de lição ao agressor. “O que nós queríamos é chamar a atenção para o fato do racismo. Se aconteceu com ela que é conhecida e pessoa pública, imagino o quanto isso acontece com as pessoas comuns e anônimas”.
Ainda segundo ela, como a jogadora de vôlei não mora em Minas, fica muito difícil mover um processo, que por natureza, é moroso, o que causaria deslocamentos constantes e consequentemente faltas ao time.
0 Comentário, deixe o seu!