Você esta em: Home / Minas / BANDEIRA VERMELHA EM SANTA LUZIA ALERTA PARA O AUMENTO DA COVID-19 NA CIDADE

BANDEIRA VERMELHA EM SANTA LUZIA ALERTA PARA O AUMENTO DA COVID-19 NA CIDADE

Número de casos aumentam no município, mas para prefeito doença está controlada

23 de junho de 2020

O prefeito Christiano Xavier decretou na última sexta-feira,19, as novas regras de contingenciamento do coronavírus em Santa Luzia que começaram a valer ontem (22) e vão até 05 de julho.

Através do decreto 3582, academias esportivas de qualquer natureza, casas de shows, teatros(?), parques (?) permanecerão fechados, bares e restaurantes só poderão vender no delivery e demais comércios terão funcionamento alternado. No mesmo vídeo, o prefeito ressalta que o comércio foi aberto dia 24 de abril, o que, segundo ele, “salvou milhares de empregos” na cidade.

Os números da doença no Brasil estão avançando em escala assustadora e em Santa Luzia não é diferente. Dados da Secretaria de Saúde de Minas Gerais de hoje (23), dão conta que na cidade são 196 pessoas infectadas (casos confirmados) pela Covid-19 e 4 mortes. É bom lembrar que esse número de mortes já estava no boletim daquele órgão na sexta-feira,19, e que não constava o falecimento do policial militar de Santa Luzia morto pela Covid-19, que infelizmente aconteceu na madrugada de sexta para sábado em Belo Horizonte.

NA CONTRAMÃO

Ao mesmo tempo que faz publicações em redes sociais afirmando que a doença está controlada, anuncia a abertura do Centro de Terapia Natural, instala parques infantis em praças e decora escadas pela cidade, Christiano Xavier decreta novo decreto endurecendo as normas de combate a pandemia, inclusive com o uso de carros de som por toda cidade e dos agentes da Guarda Municipal na fiscalização do cumprimento do decreto.

Por sua vez o Governo Federal não dá direcionamento para estados e municípios quanto ao enfrentamento. Há ações isoladas, algumas cidades fechando comércios, outras abrindo, uma verdadeira corrida maluca e cada um defendendo uma bandeira, o que, segundo especialistas torna mais difícil o combate ao vírus.

 

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!