Você esta em: Home / Minas / CANSADA DE ESPERAR, POPULAÇÃO DE SANTA LUZIA PEDE ELEIÇÃO PARA PREFEITO
CANSADA DE ESPERAR, POPULAÇÃO DE SANTA LUZIA PEDE ELEIÇÃO PARA PREFEITO
Instabilidade política prejudica o funcionamento da máquina pública e cidade clama por nova eleição
13 de março de 2018Desde a cassação da chapa eleita nas eleições de 2016 pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE), a cidade de Santa Luzia vive um de seus piores momentos na política, depois da eleição extemporânea ter sido marcada por duas vezes e cancelada por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Cansados de esperar por decisão superior, moradores da cidade participaram de uma manifestação para cobrar da Justiça Eleitoral a realização das eleições majoritárias na cidade.
Para a moradora do bairro Cristina, Adriana Justino, esse imbróglio político só atrapalha a cidade: “ Se por um lado a população quer um representante legítimo, eleito por ela, por outro lado, a cidade perde em planejamento, pois quem está administrando não pode fazer nada, seja em curto, médio ou longo prazo. Enquanto isso, decisões tomadas em luxuosos gabinetes em Brasília, nos coloca nessa situação”, desabafa.
Organizado pelo movimento Frente Democrática Luziense, o protesto, realizado na manhã do último domingo, 11, em frente à Igreja Matriz localizada no centro histórico contou com a presença de quase todos os pré-candidatos para o esperado pleito e dezenas de moradores.
Já para o pré-candidato Christiano Xavier, que concorreu na eleição de 2016 ficando em segundo lugar, a população tem que cobrar uma decisão do TSE através de mais manifestações que deverão ocorrer no município: “É preciso que os moradores intensifiquem as manifestações por toda a cidade. Penso que deveria ocorrer também na região do São Benedito, toda semana e depois de três em três dia, até que nossa voz seja ouvida e que seja realizada uma nova eleição na cidade de Santa Luzia”, finalizou.
0 Comentário, deixe o seu!