Você esta em: Home / Minas / CASOS DA COVID-19 EXPLODEM EM MINAS. EM SANTA LUZIA, PREFEITO NEGA CRESCIMENTO
CASOS DA COVID-19 EXPLODEM EM MINAS. EM SANTA LUZIA, PREFEITO NEGA CRESCIMENTO
Segundo ele os números não apareciam devido aos poucos testes feitos para a doença na cidade. Número cresceu 107% em 12 dias.
15 de junho de 2020Mesmo com todo o alarde que a mídia vem tratando o assunto sobre o aumento de pessoas infectadas em Minas Gerais e algumas partes do Brasil, as autoridades parecem não se dar conta do momento crítico que vivemos.
A flexibilização de abertura do comércio está acontecendo em várias cidades e o desrespeito às medidas de prevenção também. Não é raro ligar a televisão, ir na esquina e ver que nem todos estão cumprindo as determinações das autoridades. Em Santa Luzia, as aglomerações estão nas praças, nos parques montados pela prefeitura em hora totalmente descabida e nos grandes corredores e avenidas onde o comércio é mais presente. Na Avenida Brasília depara-se com grandes aglomerações de pessoas que não usam máscaras ou usando-as de forma equivocada e pouca fiscalização.
No transporte público, além do desrespeito aos limites de distância, há ônibus cheios e vendedores ambulantes sem máscaras que embora estejam trabalhando, precisam entrar na grande corrente para dar um basta na Covid-19.
O prefeito Christiano Xavier fez uma publicação na semana passada nas suas redes sociais negando que o aumento dos casos seja pela flexibilização de aberturado do comércio. Segundo ele não houve aumento de casos, mas sim aumento dos testes da Covid-19 em Santa Luzia: ”o aumento do número de casos confirmados em nada se relaciona com a flexibilização do comércio e sim porque hoje muitas pessoas estão sendo testadas, antes quase ninguém era porque mal tinha testes”, ressaltou.
Não é o que o trabalhador F.W.S. que prefere o anonimato diz. Segundo ele na semana passada procurou o Pronto Atendimento do São Benedito onde ficou por observação por suspeita da coronavírus. O médico receitou remédios e o mandou pra casa embora tivesse todos os sintomas da doença: tosse, febre, dor no corpo e coriza. No outro dia, com o agravamento do quadro, seus familiares tiveram que chamar o SAMU para que fosse levado ao Hospital Risoleta Neves onde se confirmou a doença.
Números:
Em 03 de junho Santa Luzia tinha 68 casos confirmados e 29 em monitoramento e isolamento domiciliar. Apenas nove dias depois já estava com 128 casos confirmados e 56 em monitoramento e isolamento domiciliar segundo relatórios da Prefeitura divulgados em suas redes sociais. No boletim da Secretaria de Saúde de Minas Gerais de hoje (15/06), os casos já são 141 confirmados e duas mortes em apenas doze dias.
0 Comentário, deixe o seu!