Você esta em: Home / Minas / CIDADE RECEBE ROMEIROS NO DIA DA PADROEIRA

CIDADE RECEBE ROMEIROS NO DIA DA PADROEIRA

Santa protetora dos olhos, a história conta que a jovem Luzia deixou vida confortável para se dedicar aos pobres

12 de dezembro de 2017

Como acontece há vários anos, a cidade de Santa Luzia recebe no dia 13 de dezembro, data que se comemora o dia da padroeira da cidade, vários romeiros de quase todas as regiões de Minas Gerais e de outros estados chegam de ônibus, vans e carros particulares em comemoração ao dia de Santa Luzia.

Além de ser a padroeira da visão, Santa Luzia também é considerada a protetora dos oftalmologistas. Aliás, Santa Luzia, em latim, significa literalmente “santa portadora da Luz” ou “aquela que leva a luz”.

A história de Santa Luzia (Luzia de Siracusa) conta que esta jovem italiana teria abdicado de toda a sua riqueza para ofertar aos pobres e sofreu perseguições por ser cristã. De acordo com a lenda, os olhos de Santa Luzia teriam sido arrancados antes de ser decapitada.

Conheça abaixo a oração da padroeira:

Oração para Santa Luzia, a padroeira dos olhos

“Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.

Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.

Santa Luzia, rogai por nós!”

 

 

 

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!