Você esta em: Home / Destaque / CORREDORA DE 62 ANOS SUPERA SOBREPESO E ACIDENTE DE TRÂNSITO E SEGUE COLECIONANDO MEDALHAS
CORREDORA DE 62 ANOS SUPERA SOBREPESO E ACIDENTE DE TRÂNSITO E SEGUE COLECIONANDO MEDALHAS
Últimas conquistas foram medalhas da Volta da Pampulha e da Corrida de São Silvestre em São Paulo
24 de junho de 2015
- Du exibe a medalha conquistada na Volta da Pampulha em 2014
Moradora há 33 anos do bairro Cristina em Santa Luzia, Maria Costa de Paula, ou simplesmente Du, começou a correu aos 38 anos incentivada pela família, principalmente pelo filho, um cabo da Polícia Militar e também pela necessidade de perder peso. Hoje, aos 62 anos de idade, ela coleciona troféus e medalhas conquistados nas competições em sua categoria Brasil a fora.
Agradecida a Deus, aos familiares e apoiadores, principalmente a prefeitura de Santa Luzia, Du conta que passou por um drama em abril de 2012 quando sofreu um acidente: foi atropelada por uma moto quando treinava numa avenida do bairro. “Fiquei quase um ano parada e sem poder competir, mas nunca perdi a fé de voltar”, diz.
Hoje totalmente recuperada e sem nenhuma sequela, Du exibe orgulhosa as duas últimas conquistas: as medalhas da Volta Internacional da Pampulha e da Corrida de São Silvestre em São Paulo, ambas recebidas em dezembro de 2014. “Apesar de ter mais subidas, a São Silvestre é uma prova mais gostosa de fazer, enquanto a Volta da Pampulha tem muitas curvas e é um pouco mais difícil para completar”, acrescenta Du, que não vê a hora de dezembro chegar, para “se Deus quiser” trazer mais medalhas para sua estante.
0 Comentário, deixe o seu!