Você esta em: Home / Minas / EM RIO ACIMA, VEREADORES CAUSAM REVOLTA NA POPULAÇÃO AO REJEITAREM CONCURSO
EM RIO ACIMA, VEREADORES CAUSAM REVOLTA NA POPULAÇÃO AO REJEITAREM CONCURSO
Além de desafiarem o Ministério Público, sepultaram de vez sonho de moradores de cidade da região metropolitana de BH
1 de agosto de 2020Numa reunião extraordinária que aconteceu nesta sexta-feira (31)no plenário da Câmara Municipal de Rio Acima, uma manobra feita por um grupo de vereadores rejeitou a aprovação do Plano de Cargos e Salários, o que resultaria na realização do concurso público da Casa Legislativa.
Sem concurso público há quase 30 anos e com apenas uma servidora concursada (o último foi feito em 1992), a realização do certame é uma exigência do Ministério Público, através da 3ª Promotoria da Comarca de Nova Lima que vem cobrando o cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado em julho de 2019.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Flavinho Melo (PSL), a cidade sofreu um verdadeiro golpe com a atitude dos vereadores. “É o mesmo grupo de vereadores que no ano passado travaram a votação do Orçamento municipal, que só foi votado depois da prefeita ameaçar para os serviços básicos da cidade e da pressão dos moradores. Não querem o desenvolvimento da cidade”.
Ainda segundo ele, além de uma economia rela de quase R$ 900 mil, uma vez que vai abaixar de 51 funcionários para 35, a realização do concurso acabaria com o chamado “cabide de emprego” e outros vícios no serviço público.
Já para um morador que não quis se identificar, a cidade virou refém de um grupo de vereadores: “eles fazem o que querem na cidade e agora acabam com o sonho de muita gente que mora aqui e deseja um emprego digno. São uns irresponsáveis”.
Com um resultado de 5 x 4 a votação ficou assim: os vereadores Flavinho Melo (PSL), Alcir Corrêa (PDT), Jefferson de Souza (Cidadania), e Ivanildo Rocha(PSL) votaram favoravelmente e Osvaldo Eduardo (Solidariedade), Dimas Figueiredo (PC do B), Chico Motos (Democratas), Jair Paes (Solidariedade) e Welington Morgan (Solidariedade) votaram contra a aprovação do plano e consequentemente a realização do concurso público da Câmara de Rio Acima.
Redação TL
0 Comentário, deixe o seu!