FENÔMENO DA MÚSICA POP, MAÍRA LABANCA TEM RAÍZES EM SANTA LUZIA
Filha e irmã de jornalistas luzienses, cantora teve clipe gravado em Nova York e recebeu elogios do produtor musical Nelson Motta na estreia do seu CD
29 de janeiro de 2015Maíra Labanca surge no cenário musical brasileiro com o pé direito.Elogiada pelo ícone da música Nelson Motta e tendo como produtor do seu primeiro CD o baixista PJ, do Jota Quest, Maíra vem galgando pouco a pouco o seu caminho e se firmando no mundo pop. Filha do falecido jornalista João Augusto Moreira Filho,funcionário por mais de 15 anos do jornal Estado de Minas e irmã do premiadíssimo jornalista Júlio Moreira, também funcionário do mesmo jornal, Maíra Labanca conversou com o Tribuna Luziense, onde fala de sua paixão pela música e de sua carreira. Veja a entrevista a seguir:1) Como e quando você despertou para a música e decidiu: vou ser cantora?
Fui uma criança que passava os dias cantando pela casa, improvisando microfones com garrafas ou o que tivesse na mão. Meus discos foram minhas maiores companhias e a música uma paixão. Comecei a fazer aulas de canto e devo tudo ao meu professor que acreditou em mim e me fez acreditar que eu podia cantar, e eu acreditei. Quando assustei já tinha minha banda, meus shows lotavam e as pessoas começaram a me contratar.
2)Sua participação em 2012 no Festival “Agora é Jazz” em Ouro Preto foi um divisor de águas?
Ali eu estava me despedindo do jazz e foi um momento muito especial, acho que fechei com chave de ouro essa fase da minha carreira. Comecei cantando jazz por coisas do destino e sempre tive em mente que meu som autoral seria algo novo e do universo pop.
3)Além de cantar, você também compõe.Como é gravar um clipe de uma música sua, logo na estreia, em NY? Por quê NY?
Sempre escrevi muito e meu sonho era compor músicas um dia. É viver um sonho gravar o clipe de uma composição minha. Vou muito à Nova York, porque tenho um preparador vocal lá, e sou apaixonada pela cidade, mas o motivo da escolha foi pelo bairro. Escolhi o Lower East que é um bairro que, mesmo dentro de uma das maiores cidades do mundo, preservou sua história e seus lugares típicos. O dia a dia do bairro parece o mesmo de 30 anos atrás e eu tinha a ideia do clipe ter cenas cotidianas, levar o cachorro para passear, ir à lavanderia… coisas que são eternas e rotineiras, e o bairro foi a locação perfeita.(Veja o clipe na sessão Vídeos desse site)
4) Você é irmã de um premiadíssimo jornalista, Júlio Moreira, que mora e é de Santa Luzia. Qual sua relação com a cidade?
Adoro Santa Luzia, a cidade é um berço de jornalistas incríveis, a começar pelo meu pai e meu irmão. É uma cidade com história e tradição e tenho atração por tudo aquilo que se preserva mesmo com o passar do tempo. Tenho boas e muitas memórias da minha infância em Santa Luzia, especialmente de um bolo de nata que só comi igual aí.
5) Você foi elogiada pelo músico,crítico e produtor Nelson Motta, um dos ícones da música, que disse que você é original e não imita ninguém. Como é receber um elogio de ninguém menos que Nelson Motta?
Não é todo dia que se ganha um elogio desses e ainda mais vindo de uma lenda da nossa música como o Nelson. Foi muito gratificante, são anos de dedicação e elogios assim dão mais força para seguir adiante.
6) O que os amantes da boa música podem esperar de Maíra Labanca em 2015?
Muitos shows e novos projetos nas minhas plataformas online, fiquem ligados!
7) Para quem quiser contratar seu show, deixe seus contatos.Podem entrar no nosso site www.mairalabanca.comou através do nosso contato contato@mairalabanca.com
Compartilhe
0 Comentário, deixe o seu!