Você esta em: Home / Destaque / GLOBO MINAS MENTE E FORJA MATÉRIA PARA DENEGRIR MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA

GLOBO MINAS MENTE E FORJA MATÉRIA PARA DENEGRIR MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA

Agindo como imprensa marrom, rede de tv expõe o vale tudo na corrida pela audiência na base do “custe o que custar”.

2 de abril de 2015

globo

Em uma matéria tendenciosa, irresponsável e mentirosa sobre a situação da saúde do município de Santa Luzia, a Globo Minas levou ao ar no último dia 27 no MGTV 2ª edição, o que podemos chamar de uma reportagem mal feita, mal produzida e com um único propósito: de denegrir a cidade de Santa Luzia, pois o repórter Odilon Amaral sequer procurou uma fonte da prefeitura para gravar e assim poder ouvir o outro lado, o que é elementar para a produção de uma boa matéria e regra básica do bom jornalismo.

Logo na abertura, o âncora fala que “MORADORES RECLAMAM DO CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DE SANTA LUZIA”, fala da situação do Hospital São João de Deus, que vive um momento  delicado e completa “PARA PIORAR ALGUMAS UNIDADES DE SAÚDE ESTÃO FECHADAS”. Ora, mesmo a Assessoria de Imprensa da prefeitura tendo respondido que das 23 Unidades Básicas de Saúde – UBS-(mais a UPA, o Centro Odontológico, 2 Unidades de Saúde Mental) todas estavam funcionando, inclusive mandando a relação dos endereços de cada uma, a reportagem procurou um local onde funcionou no passado uma unidade de saúde no bairro São Cosme, bairro que possui DUAS UBS e coloca um “líder comunitário”, reconhecidamente de outro partido político ao do atual prefeito, inclusive com página no Facebook (por isso não merecendo crédito), falando do “fechamento do posto”. Em outra parte da “reportagem” o repórter falando do local onde funciona o laboratório, sai com uma pérola: “HOJE NO LOCAL SÓ FUNCIONA UM LABORATÓRIO E UMA FARMÁCIA” e mais a frente já falando da UPA São Benedito ele diz que o local está lotado pois recebe pessoas de cidades como Jaboticatubas e Taquaraçu de Minas. Só esqueceu de dizer que o SISTEMA DE SAÚDE É ÚNICO para o país todo e não se pode negar atendimento a ninguém, nem de outras cidades.

Com essa atitude, fica o descrédito numa televisão que se julga a dona da verdade, mas que se mostrou incompetente, faltou com a verdade e desrespeitou todo o povo de Santa Luzia.

Abaixo a publicação da”reportagem”:

27/03/2015 14h19 – Atualizado em 27/03/2015 14h27

Moradores de Santa Luzia reclamam da falta de assistência à saúde

Dos 26 postos de saúde da cidade, apenas nove estão funcionando.
Déficit provoca sobrecarga nas unidades que ainda atendem à população.

Do G1 MG

 

Facebook

A população de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, reclama da falta de assistência à saúde na cidade. Dos 26 postos de saúde da cidade, apenas nove estão funcionando. O déficit provoca sobrecarga nas unidades que ainda atendem.

O Hospital São João de Deus é o retrato da situação da saúde no município. O Pronto-Socorro fechou no fim de janeiro. O convênio que existia com a prefeitura foi suspenso e a instituição ficou sem dinheiro. Há duas semanas, as cirurgias e as internações também foram suspensas, por que alguns médicos pararam de trabalhar, por falta de pagamento. A administração da unidade alega falta de recursos.

Um posto de saúde que funcionava no bairro São Cosme está fechado. Na unidade do Centro, só funcionam um laboratório para exames e uma farmácia. Na farmácia popular da Unidade de Pronto Atendimento do São Benedito, a fila de pessoas em busca de remédios é, muitas vezes, em vão.

Segundo a Prefeitura de Santa Luzia, 14 novos médicos foram contratos para atender os pacientes do centro de saúde. A Secretaria Estadual de Saúde informou que uma reunião vai ser feita, na tarde desta sexta-feira (27), para tratar sobre o repasse de verbas para o Hospital São João de Deus

 

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!