LUZIENSE JÚLIO MOREIRA É PREMIADO INTERNACIONALMENTE
Jornalista faz parte da geração mais criativa do jornalismo brasileiro
4 de janeiro de 2020Berço na formação de grandes jornalistas, desde Camilo Teixeira da Costa, passando por Roberto Elísio de Castro Silva, Maia e Carlinhos Santana, Hugo Werneck e tantos outros, Santa Luzia é destaque novamente no cenário da comunicação.
O jornalista Júlio Moreira acaba de ser premiado no importante concurso European Newspaper Award pelo trabalho de design das capas do jornal Estado de Minas no qual trabalha há mais de 20 anos. Com sede em Viena, na Áustria, a solenidade de entrega do prêmio, que teve a participação de mais de 184 jornais de 25 países dos quatro cantos do mundo, será no dia 26 de abril próximo naquele país.
Um dos mais premiados jornalistas do Brasil, Júlio Moreira já foi agraciado com mais de 45 prêmios internacionais, com destaque para os 32 prêmios da Society for News Design, com sede nos Estados Unidos, considerado o mais importante prêmio do Design de Notícias. Ele também já havia ganhado em outras 13 edições da recente premiação e o prêmio Esso de jornalismo quando retratou o arquiteto Oscar Niemeyer por ocasião de sua morte.
Considerado um expert na criação das capas, em 2015, a capa do jornal Estado de Minas feita por ele, em parceria com o saudoso Son Salvador, sobre os atentados ao jornal francês Charlie Ebdo, em Paris, foi eleita pelo Newseum, museu da notícia dos Estados Unidos, uma das dez melhores publicações.
Tímido e de hábitos simples, Júlio Moreira faz o planeta reverenciar a criação e o talento luzienses.
0 Comentário, deixe o seu!