MÉDICOS CUBANOS DEIXARÃO SAUDADES EM SANTA LUZIA
Trazidos na gestão do ex-prefeito Calixto, médicos eram conhecidos pelo atendimento humanizado e pela educação no tratamento aos munícipes
23 de novembro de 2018Atendendo ao chamado do governo de Cuba, os últimos 14 médicos daquele país que atendiam em Santa Luzia deram adeus à cidade na tarde de quinta-feira,22.
Os primeiros cinco médicos chegaram no final do mês de outubro de 2013 na gestão do ex-prefeito Carlos Calixto e da ex-secretária de Saúde Kátia Rejane Barbosa, falecida recentemente. Os dois não mediram esforços e, usando o prestígio que Calixto tinha no meio político, conseguiram o maior número de médicos do programa Mais Médicos para a cidade que chegou a ter 22 profissionais.
Num primeiro momento sentiram a dificuldade da barreira da língua, mas logo se acostumaram com o jeito mineiro e se adaptaram bem ao município. Com um atendimento diferenciado pela atenção e presteza, em pouco tempo os luzienses puderam perceber o atendimento mais humanizado, a forma educada de receber o paciente. Sempre solícitos, os médicos, chamados generalistas, conquistaram a confiança da população e viraram referências nos postos de Saúde nos quatro cantos da cidade.
Todos são unânimes quanto ao ótimo atendimento destinado aos pacientes. Num momento em que a saúde da cidade não anda lá muita coisa, a cidade perdeu o carinho e o comprometimento dos médicos de Cuba.
0 Comentário, deixe o seu!