Quase oito décadas depois, ela recebeu um diploma honorário do distrito escolar de Davison, no estado de Michigan. A cerimônia aconteceu no último dia 23 e, nas palavras da própria Weatherwax, “foi maravilhosa”.
A reparação do erro que custou a realização de um sonho partiu de uma sobrinha de Iris. Paula Clarambeau entrou em contato com o distrito escolar para pedir que sua tia recebesse o diploma.
“Eles disseram que as coisas mudaram, então eu disse que ela teria se formado com louvor porque ela é inteligente e fez tanto trabalho na comunidade”, disse Clarambeau.
Iris recebeu o diploma das mãos de Eric Lieste, superintendente das escolas comunitárias de Davison. Ele foi pessoalmente à residência da idosa de 97 anos para cumprimentá-la.
“Quando ela perguntou para seu filho se estava tudo bem se ela chorasse, eu pensei: ‘Isso é realmente importante’. É significativo e foi tocante ter essa oportunidade. Eu estou feliz que a família nos deixou fazer parte de tudo isso”, disse Lieske, em entrevista ao canal ABC News.
0 Comentário, deixe o seu!