Você esta em: Home / Minas / OTIMISMO PARA O DIA DAS MÃES EM SANTA LUZIA

OTIMISMO PARA O DIA DAS MÃES EM SANTA LUZIA

Considerada o “Natal do primeiro semestre”, data é esperada com confiança pelo comércio

9 de maio de 2019

Apesar de todas as dificuldades econômicas que o país vem passando, em Santa Luzia há uma expectativa muito boa por parte dos comerciantes para o Dia das Mãs, comemorado sempre no segundo domingo de maio e que esse ano será no próximo dia 12.

Segundo a pesquisa Expectativas do Comércio Varejista – Dia das Mães/2019, realizada pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio/MG , a combinação das campanhas de marketing com o apelo emocional da a data deixa os lojistas esperançosos, se comparado ao ano passado. O estudo mostrou que 56,6% dos empresários mineiros estão acreditando no crescimento dos negócios em 2019 e a expectativa seja um crescimento em torno de 3,8% em relação ao ano de 2018.

Presidente do Sindicov/SL, Lindomar Ribeiro: otimismo. Foto TL

Mas de acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Luzia – Sindicov/SL , Lindomar Ribeiro e proprietário das lojas Malu Magazine e Cravo e Canela, o cenário na cidade é outro e o crescimento deverá ser em torno de 4 a 5% na cidade, apesar de alguns fatores como a alta do dólar, as reformas não aprovadas pelo governo, que ainda não conseguiu se impor e o país vive essas expectativas.   Lindomar destaca que há uma expectativa muito grande para que os investimentos aconteçam por parte das empresas, mas que só virão com as reformas.

Otimismo é o que não falta também para Elisiane Duarte, proprietária da Elegance Boutique, localizada na rua do Comércio. Para ela, bom preço e qualidade serão diferenciais que, aliados à importância da data, trarão sim bons resultados no dia das mães.

Ainda segundo o presidente do Sindicov/SL, apesar dos problemas inerentes ao setor, o comércio vem crescendo, pois o Natal de 2018 foi melhor e o voltas às aulas idem. Para fechar a data com chave de ouro, ele pede aos luziense que façam suas compras na cidade, pois tudo vira uma cadeia, o dinheiro circula e todos saem ganhando.

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!