Você esta em: Home / Santa Luzia / PADRE ZÉ CARLOS É EMPOSSADO NA ACADEMIA LUZIENSE DE LETRAS
PADRE ZÉ CARLOS É EMPOSSADO NA ACADEMIA LUZIENSE DE LETRAS
Morador do bairro desde os anos de 1970, padre é conhecido pelas homílias longas e que tocam o coração dos fiéis
29 de outubro de 2019Ocupando a cadeira de número 33 e tendo como patrono o escritor e teólogo Leonardo Boff, tomou posse no último sábado (26) o padre José Carlos Pereira, pároco da igreja matriz do distrito de São Benedito e dirigente da Escola da Comunidade no mesmo bairro.
Durante o evento de posse que aconteceu na igreja de São Benedito, o presidente da Academia Luziense de Letras e Artes -ALUZ, José França, ressaltou a importância da entidade para a cultura e as várias manifestações artísticas da cidade e ainda, o fato de receber um líder da igreja católica e também um grande apreciador da cultura luziense, reconhecido pelas suas homílias e suas pregações, que parecem sob medida para quem frequenta as suas missas.
Na oportunidade a escritora e professora Rosane Lage foi diplomada e recebeu a medalha de Honra ao Mérito da Academia. Nas sua redes sociais declarou a importância falou da importância da cultura em sua vida: “que meu envolvimento com a arte de escrever, seja exemplo e herança para meus filhos”.
O padre José Carlos agradeceu aos membros da Academia pela indicação do seu nome. ” Qualquer transformação social, a construção de uma nova sociedade passam pela cultura. A base de tudo é a cultura e se de fato assumirmos o trabalho e a proposta da Academia, nós poderemos fazer muitas mudanças: é o desafio que Cristo propôs há dois mil anos atrás.” Ele, que é morador do bairro desde os anos de 1970, acrescentou ainda que vê na Academia Luziense de Letras e Artes, um instrumento de transformação. “Até hoje não tive algo tão eficaz e tão importante a nível cultural e que tocou meu coração quanto a ALUZ . Estou muito esperançoso”, finalizou.
0 Comentário, deixe o seu!