PAPA FRANCISCO PEDE MENOS FOFOCA NA QUARESMA
"Aconselho-vos um jejum, um jejum que não deixará fome: jejuar de fofocas e maledicências", disse Francisco
5 de março de 2021
Durante a oração do Ângelus, no último dia 28, na Praça São Pedro em Roma, o Papa Francisco recomendou que durante a Quaresma, as pessoas façam jejum de “fofocas e maledicências”, como forma de preparação para a Páscoa e que as pessoas procurem ler, sempre que possível, uma passagem do Evangelho, para, segundo ele, abrir o coração a Deus: “Acender pequenas luzes no coração das pessoas, ser pequenas lâmpadas do Evangelho que trazem um pouco de amor e esperança: esta é a missão do cristão”, afirmou o papa.
Francisco ressaltou também que durante a Quaresma, que é o período da ressurreição de Cristo e, portanto, de muita reflexão, as pessoas “não se deem a conversinhas” e completou:” “Nesta Quaresma, não vou falar mal dos outros, não vou fofocar. E isso podemos fazê-lo todos, todos, é um bonito jejum, este” finalizou.
O Ângelus ou “Angelus Domini”, acontece geralmente aos domingos ao meio dia na Praça São Pedro e significa anjo do Senhor. É um momento em que o Papa relembra aos católicos, o momento da anunciação, quando o Anjo Gabriel teria anunciado a Concepção de Jesus Cristo à Maria.
0 Comentário, deixe o seu!