PESQUISA MUNDIAL MOSTRA QUE NUNCA FOI TÃO SEGURO VIAJAR DE AVIÃO
Em 2017, no mundo todo, não houve um único acidente aéreo com mortes em voos de empresas comerciais grandes.
5 de janeiro de 2018Uma pesquisa trouxe alívio para quem tem medo de avião. Nunca foi tão seguro voar.
A probabilidade é muito mais alta que a gente morra em um acidente de carro. É mais fácil que a gente seja atingida por um raio.
Da próxima vez que você entrar em um avião, saiba: nunca foi tão seguro voar. É o que diz a pesquisa conjunta de uma empresa holandesa com uma organização americana que monitoram acidentes aéreos.
Em 2017, no mundo todo, não houve um único acidente aéreo com mortes em voos de empresas comerciais grandes. Com aviões menores ou empresas de cargas, foram dez acidentes e 44 mortos a bordo.
O último grande acidente foi o que todos nós choramos: o da Chapecoense em 2016, que matou 71 pessoas e deixou seis feridos.
Foram mais de 36 milhões de voos comerciais em 2017, mais do que em qualquer ano na história. E, mesmo assim, o número de acidentes continua a diminuir. Isso se deve à tecnologia e ao rigor cada vez maior dos procedimentos de segurança.
O presidente americano Donald Trump até tentou pegar o crédito. Em uma rede social, ele escreveu: “Desde que assumi a presidência tenho sido bem rígido com a aviação comercial”.
Mas, na verdade, o último acidente de grande porte com um avião certificado nos Estados Unidos foi em fevereiro de 2009, há quase nove anos, no começo do primeiro mandato do presidente Barack Obama.
Agora, política à parte, é muito mais perigoso atravessar uma rua. Segundo a pesquisa, só um em mais de sete milhões de voos vai ter uma vítima fatal. Isso nem significa que essa vítima vai ser você. É claro que olhando para cima sempre dá aquele frio na barriga e aquela sensação de impotência por estar no ar, mas esses números nos ajudam a relaxar e aproveitar o voo.
Matéria exibida no Jornal Nacional -Edição do dia 03/01/2018
0 Comentário, deixe o seu!