Você esta em: Home / Minas / PREFEITA DE SANTA LUZIA É INDICIADA POR ASSASSINATO DE JORNALISTA

PREFEITA DE SANTA LUZIA É INDICIADA POR ASSASSINATO DE JORNALISTA

Ela está presa no Complexo Penitenciário Estevão Pinto em Belo Horizonte

12 de setembro de 2017

A prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel (PSB), foi indiciada nesta segunda-feira (11) pela Polícia Civil por homicídio duplamente qualificado de um jornalista da cidade e por dois crimes de peculato – que é apropriação de recursos públicos. Outras quatro pessoas também foram indiciadas pelo assassinato: David Santos Lima, Alessandro de Oliveira Souza, Gustavo Sérgio Soares Silva, todos presos, e Paulo César Florindo de Almeida, que está foragido.

De acordo com a polícia, Alessandro Oliveira Souza, conhecido como “Leleca”, era amigo do jornalista Maurício Campos Rosa, dono do jornal O Grito, que circula na cidade há quase 30 anos,  assassinado em agosto do ano passado com cinco tiros na frente da casa de Alessandro.

Roseli Pimentel está presa no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte. Ela foi indiciada por homícidio duplamente qualificado, por motivo torpe e emprego de recurso que impossilitou defesa da vítima.

Outro crime –  As investigações também apontam que houve uso de dinheiro da prefeitura para financiar o assassinato do jornalista. De  acordo com o delegado César Matoso, foi encontrada uma nota fiscal no valor de R$ 19.996,84, em nome da Secretaria Municipal de Educação e paga pela Secretaria de Saúde, para compra de mamão formoso para a merenda escolar. Matoso afirmou que este foi o dinheiro usado para pagar a execução do jornalista.

Também nesta data, o então vice Fernando César assumiu o comando da cidade, tornando-se prefeito de Santa Luzia.

Compartilhe

Relacionados

O ENTERRO – Eduardo Lima

1 de março de 2018

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!