Você esta em: Home / Destaque / PREFEITO CALIXTO FAZ BALANÇO DE SUA ADMINISTRAÇÃO E ALERTA PARA UM ANO DE DIFICULDADES E AJUSTES
PREFEITO CALIXTO FAZ BALANÇO DE SUA ADMINISTRAÇÃO E ALERTA PARA UM ANO DE DIFICULDADES E AJUSTES
Com exclusividade ao site Tribuna Luziense, o chefe do executivo de Santa Luzia fala do que está sendo feito na cidade, no que sua administração mais avançou e faz uma projeção de como será o ano de 2015 para o serviço público e para cada cidadão.
6 de janeiro de 2015
Veja abaixo na íntegra a entrevista que o prefeito Carlos Calixto deu ao site Tribuna Luziense;
TL: (1º) Prefeito Calixto, passados dois anos de mandato, qual avaliação que o senhor faz de sua administração nesse período?
Calixto: Bom, posso dizer que estou muito satisfeito porque no ano de 2014 nós já começamos a colher os frutos do que plantamos em 2013. 2013 sim, que foi o grande teste para todos nós da Prefeitura dada à condição que tudo se encontrava. 2014 eu considero que foi um ano bom porque a gente já começou a trazer grandes obras, a Prefeitura já começa a ter uma saúde se destacando na região metropolitana em termos de capacidade de atendimento e de sua qualidade, o fim das grandes filas para um exame ou uma cirurgia e nenhuma falta de remédios. Acho que nós temos muito a comemorar e estamos preparados para encarar 2015, apesar das projeções negativas, e fazermos mais do que fizemos em 2014.
TL: (2º) Em que a cidade de Santa Luzia mais avançou?
Calixto: A cidade mais avançou na utilização dos seus recursos, sem desperdícios. Avançou na qualidade da prestação dos seus serviços. Veja bem, em 2014 tivemos índices de dengue próximos de zero, enquanto as outras cidades da região metropolitana tiveram incidência forte da doença. Aqui não se falou de dengue em 2014. Isso é resultado de uma limpeza efetiva, dos fins dos lixões e dos montes de entulhos. Lamentavelmente a prefeitura faz a limpeza e a comunidade volta a sujar, o que é muito triste, tem um custo muito caro que volta para essa mesma comunidade, mas isso é uma questão cultural que com o tempo as pessoas vão se acostumando e isso vai acabando. Então, a gente tem muito a comemorar em todos os aspectos.
TL: (3º) Recentemente, em entrevista ao site Tribuna Luziense, o ex-governador de Minas e agora senador, Antônio Anastasia, disse que o senhor é um prefeito inovador, criativo e está no time dos melhores administradores públicos. Como o senhor vê isso?
Calixto: A palavra inovação sempre foi uma palavra que leva ao sucesso. Inovar não é só na administração de uma empresa, na qualidade ou num invento de um produto. Inovar na nossa maneira de ser, no comportamento. Quando se chega à administração pública é fundamental inovar. O setor privado veio evoluindo ao longo dos anos, até pela concorrência existente. No serviço público as pessoas ficam deitadas em berço esplêndido, você vê que não teve inovação no governo federal. Minas Gerais foi o único que inovou em alguns aspectos, mas em outras regiões não houve inovações e tudo continua um marasmo, num total desperdício e falta de compromisso com o patrão, que é o povo. O funcionário público, em qualquer das instâncias, tem que mudar seu comportamento e entender que ele não é o chefe, que ele não é maior, maior é quem paga as contas dele. O que a gente tem visto no país nesses últimos dias é estarrecedor. Milhões viraram troco, partiram para a escala dos bilhões. Não basta prender meia dúzia e achar que a situação está resolvida. Isso só vai deixar de acontecer quando a justiça tiver a mão mais pesada. Mas não é mão pesada só contra o prefeito. É mão pesada contra governador, presidente da república e contra a própria justiça. Estamos no fundo do poço com o descrédito em todos os poderes e ninguém acredita mais em ninguém. Como é possível a gente ser feliz se ninguém acredita mais em ninguém? Temos que voltar a ter medo. O mundo só entrará no eixo o dia em que as pessoas voltarem a sentir medo. Tenho saudades do tempo de assombração e da mula sem cabeça.
TL: (4º): O que os moradores de Santa Luzia podem esperar do prefeito Calixto nesses dois últimos anos de mandato?
Calixto: Tudo o que for possível fazer, tenham certeza e podem esperar que vou fazer. Não terão trégua de minha parte, hora livre, desperdício, nem a falta de preocupação com a prioridade maior, e minha promessa de campanha, que foi colocar a saúde e a educação desse município no século vinte e um. Estamos nos anos 50 nessas áreas. E não é só Santa Luzia não, é o Brasil inteiro. Ter uma cidade desenvolvimentista, crescente, organizada e equilibrada. Essa foi uma das minhas propostas de campanha que, mesmo com todas s as projeções contrárias, nós vamos conseguir cumprir.
TL: (5º): Qual a mensagem do senhor para a cidade no início de 2015?
Calixto: Que tenhamos, em primeiro lugar, muita fé em Deus, o que é fundamental. Em segundo lugar, que tenhamos fé em nós mesmos. Fé em Deus e em nós é tudo que se precisa para vencer os obstáculos: na casa da gente, no lado pessoal, no profissional. Todos serão vencidos desde que haja uma fé inabalável em Deus e em nós mesmos.
0 Comentário, deixe o seu!