Você esta em: Home / Minas / PREFEITO DE SANTA LUZIA CONSTRÓI PISTA DE SKATE DE QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS EM PLENA PANDEMIA

PREFEITO DE SANTA LUZIA CONSTRÓI PISTA DE SKATE DE QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS EM PLENA PANDEMIA

Na cidade onde quase 200 pessoas já morreram, moradores questionam se dinheiro não poderia ter sido usado na ampliação de CTI´s e compra de vacinas contra Covid-19

20 de março de 2021

A população de Santa Luzia não para de se surpreender com atitudes inesperadas e, por vezes, até sem noção do que é prioridade, ou não, por parte do atual prefeito, Christiano Xavier (PSD).

Desta vez o motivo da estranheza é a construção de uma pista de skate na Praça da Juventude, no Conjunto Cristina, ao custo de quase meio milhão de reais em pleno período de pandemia da Covid-19. Estranheza maior é a obra ser realizada, após várias paralizações e reajustes de preços, sem nenhum tipo de consulta aos moradores do bairro.

Morador Ricardo do Carmo Luz: “Um absurdo essa obra em plena pandemia. Foto: João Bosco Nascimento

Para Ricardo do Carmo Luz, 53 anos, que mora num conjunto de prédios ao lado da praça, é um absurdo a realização da obra. “Era só fazer uma reforma da quadra de futebol que existia no local. Não precisava investir tanto numa pista de skate, que é importante, mas que vai beneficiar poucas pessoas”, diz o morador. Outra preocupação da população, é que no local, que já é conhecido como lugar frequentado por usuários de drogas, com a obra, aumente ainda mais essa prática. Ainda para o morador, absurdo maior é que em plena pandemia, onde faltam leitos de CTI´s e vacinas, o prefeito se preocupe em gastar volume tão alto de dinheiro com uma pista de skate.

Na cidade onde quase 200 pessoas já perderam a vida e 5.457 estão infectadas pelo coronavírus, o prefeito demorou a tomar atitudes para impedir o avanço da doença, entrando na Onda Roxa por imposição do decreto do governo do Estado. Antes, o vírus parecia não existir em Santa Luzia, com inaugurações de academias ao ar livre em várias praças, liberação da Feira do Palmital com circulação de mais de 20 mil pessoas aos domingos e de festas, inclusive o próprio prefeito tendo sido flagrado em umas delas.

Com prazo de término para o fim do mês e, pelo que se vê no local, provavelmente será prorrogado, a obra da pista de skate é mais um caso de desrespeito ao dinheiro público e ao cidadão luziense, que num momento tão delicado, com números de mortos nunca vistos, a Prefeitura de Santa Luzia parece ignorar as regras mínimas do bom senso e da sensibilidade.

 

NOTA DA REDAÇAO

Procurada insistentemente por mensagens enviadas no e-mail e por aplicativo WhatsApp, a Prefeitura de Santa Luzia não quis se manifestar, nem responder às perguntas enviadas.

 

 

Tribuna Luzense /Redação

 

 

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!