Você esta em: Home / Destaque / PREFEITURA INICIA INSPEÇÃO PARA GARANTIR SEGURANÇA DE VEÍCULOS

PREFEITURA INICIA INSPEÇÃO PARA GARANTIR SEGURANÇA DE VEÍCULOS

Veículos escolares,coletivos e taxís passarão por vistoria para atestar segurança aos usuários

18 de dezembro de 2014

DSC_5384Com o objetivo de garantir condições de segurança e conforto aos alunos, além de proporcionar tranquilidade aos pais e aos próprios condutores este objetivo, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Públicos deu início, em 12 de janeiro, ao processo de vistoria de veículos que já prestam serviço de transporte escolar na cidade.
Durante a inspeção os veículos passam por duas etapas: a verificação da parte elétrica e as condições da mecânica.

Segundo o proprietário de uma van escolar levada ao pátio para a inspeção, a vistoria é necessária e importante pois traz mais segurança para os alunos e tranquilidade para os pais ao terem certeza que o veículo está dentro das normas e da lei.

Interessados em participar do processo de credenciamento de veículos escolares no município ainda podem comparecer à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Públicos onde receberão a relação de documentos necessários, além de cópia do decreto 2.903, que regulamenta o serviço na cidade.
A Secretaria alerta que condutores de escolares que não fizerem a vistoria até o dia 24 de janeiro correm o risco de pagar multa na próxima inspeção. Aqueles que têm mais de 365 dias sem comparecer à prefeitura para fazer a vistoria podem receber multa e ter a autorização para conduzir o veículo cassada.

Mais informações sobre a vistoria e credenciamento de novos veículos, procurar a Secretaria de Trânsito Municipal e Transportes Públicos na Prefeitura de Santa Luzia ou através dos telefones 3641-5163 ou 3641-5172.

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!