Você esta em: Home / Brasil / SENADOR ANASTASIA FALA DE SUA RELAÇÃO COM SANTA LUZIA E PROMETE MANDATO DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO DILMA

SENADOR ANASTASIA FALA DE SUA RELAÇÃO COM SANTA LUZIA E PROMETE MANDATO DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO DILMA

Anastasia: "Calixto apresenta um governo inovador, criativo e que oferece resultados concretos para a população".

30 de dezembro de 2014

Nessa entrevista EXCLUSIVA dada ao Tribuna Luziense, quando de sua vinda à cidade durante as comemorações dos 300 anos do Mosteiro de Macaúbas, o ex-governador de Minas e senador eleito da República, Antônio Anastasia, fala de sua relação com Santa Luzia, faz elogios ao prefeito Calixto e promete um mandato de cobranças e de oposição ao governo de Dilma Rousseff:

1-Qual importância do Mosteiro de Macaúbas para a história de Minas e do Brasil?

O Mosteiro de Nossa  Senhora  da  Conceição  de  Macaúbas é parte fundamental da história de Minas Gerais. Tive a alegria de participar recentemente das festividades do seu tricentenário e voltar a esse lugar abençoado e de fundamental importância para a nossa cultura e tradição. Desde sua fundação, que remonta ao século XVIII, o Mosteiro participou de forma permanente na formação e construção de parte da nossa identidade mineira. Nossa educação, que hoje é reconhecida como a melhor do Brasil, ganhou considerável contribuição no antigo colégio que o local abrigou, formador de moças que de lá saíram para diversas partes de Minas com conhecimento em diversas áreas. O Mosteiro é, portanto, motivo de orgulho para todos nós mineiros.

2- Qual é relação do senhor com a cidade de Santa Luzia?

Santa Luzia é uma cidade muito querida e que a cada dia vem ganhando mais destaque no Brasil. Diversos investimentos que fizemos nesses últimos anos no Vetor Norte da Região Metropolitana tem impactado positivamente na cidade.  E é importante, necessário e justo que seja assim porque Santa Luzia é um município de gente trabalhadora e que merece oportunidades de crescimento e de melhoria da sua qualidade de vida.

3- Na política, mesmo de outro partido, o prefeito Calixto apoiou Aécio, Pimenta e o senhor. Como o senhor vê isso?

Com muita gratidão e também com muita responsabilidade. O prefeito Calixto, todos sabemos, é um dos gestores mais bem avaliados na Região Metropolitana. Apesar do desafio em administrar uma cidade grande como é Santa Luzia, vem, no limite das suas forças, apresentando um governo inovador, criativo e que oferece resultados concretos para a população. Buscamos sempre realizar parcerias que melhorem a qualidade de vida das pessoas do município e o processo eleitoral foi mais um passo nesse trabalho conjunto.

 4- O senhor foi eleito com um número expressivo de votos para o senado. Isso foi o reconhecimento do povo mineiro pelo trabalho feito enquanto governador?

Nos últimos anos, ninguém melhor do que o povo mineiro para concluir isso, pudemos fazer muito para a população do nosso Estado. Em todas as regiões. Graças a esse esforço, que envolveu o Governo de Minas, as prefeituras, os empresários, os trabalhadores, enfim, todo o conjunto de forças da nossa sociedade, pudemos avançar muito. Não há uma área sequer em Minas em que não tivemos avanços. Saúde, educação, segurança, infraestrutura, cultura… Avançamos muito. Mas ainda há um mundo de coisas por fazer, sabemos disso. E o povo mineiro, acredito que reconhecendo o nosso esforço e o nosso trabalho, me confiou agora um mandato no Senado Federal que eu pretendo honrar com muita dignidade a partir do ano que vem em Brasília.

5-O projeto do PSDB para Minas e para a presidência não deu certo. É hora de pensar na prefeitura de BH?

É um projeto que foi adiado, digamos assim. Saímos dessas eleições muito mais fortes do que entramos. O senador Aécio Neves garantiu ao PSDB nessas eleições a maior votação nominal do partido na sua história. Acabou ficando em segundo lugar com uma margem muito estreita, mesmo concorrendo com uma máquina partidária e governamental muito forte. O papel que nos cabe agora é de oposição. Esse é o primeiro objetivo. Cobrarmos e fiscalizarmos o Governo que foi eleito para que entregue à população serviços públicos melhores. Não podemos aceitar inflação alta e crescimento baixo. Não vamos aceitar corrupções e mau uso dos recursos públicos. E, na hora certa, apresentaremos nosso projeto e nossos nomes, não só para a prefeitura de Belo Horizonte, mas para as grandes cidades de Minas e do Brasil. Temos, no PSDB e em nossos aliados, nomes muito qualificados. Ajudarei naturalmente nas conversas e nas escolhas desses nomes. Mas isso ocorrerá na hora certa.

6- O que Santa Luzia e Minas pode esperar do senador Anastasia?

Podem esperar muito trabalho e muito empenho para tratar das questões que melhorem a vida das pessoas, como aliás foi a forma com que busquei conduzir meus passos desde sempre. Fiz toda a minha campanha, o povo mineiro é testemunha, insistindo na importância de descentralizar recursos. É preciso que o dinheiro saia de Brasília e vá para os municípios, que é aonde os problemas estão. É nesse sentido que eu vou trabalhar. A questão da segurança pública também merece uma discussão e uma atuação mais vigorosa. Dar mais autoridade às forças polícias, combater os crimes e diminuir a impunidade. Vou trabalhar muito para que Minas e o Brasil possam ter acesso a saúde e educação de mais qualidade. Meu trabalho legislativo vai ser, enfim, para possibilitar que o Estado seja o indutor do desenvolvimento e para que as pessoas possam viver bem e melhor.

IMG_5470

O senador Antônio Anastasia e a vice-prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel, durante comemorações dos 300 anos do Mosteiro de Macaúbas

 

 

Compartilhe

0 Comentário, deixe o seu!

Deixe o seu cometário!