UM LUZIENSE NO PRIMEIRO TIME DA CAPITAL
Secretário de Meio Ambiente de Belo Horizonte leva o nome de Santa Luzia ao cenário nacional
2 de junho de 2018À frente da secretaria de Meio Ambiente de Belo Horizonte, o ambientalista e advogado luziense Mário Werneck vem se destacando no comando de uma das mais importantes pastas do executivo da capital.
Em entrevista exclusiva ao portal Tribuna Luziense, Mário Werneck falou do trabalho que vem sendo feito em Belo Horizonte principalmente o da revitalização da Lagoa da Pampulha. Ações como o controle das capivaras cuja metade foi castrada e trazia grande perigo aos freqüentadores, a retirada das algas que também traziam forte mal cheiro e o monitoramento da população de jacarés estão levando a Lagoa ao caminho da sustentabilidade e num futuro muito próximo, a população pode ter ali esportes náuticos, como barco à vela e também a volta da pesca.
Enfatizando outros desafios como melhoramento e revitalização dos parques e jardins da capital, a extinção da mosca branca que destruíam árvores, inovações no sistema de licenciamento, principalmente de antenas para celular, Mário Werneck faz questão de enaltecer sua equipe, segundo ele de altíssimo nível e que dá toda sustentação ao sucesso do trabalho ali desenvolvido. “Nunca se fez tanto na questão ambiental em Belo Horizonte”, finaliza.
Filho da professora e pioneira da educação em Santa Luzia Efighênia Werneck, casado e pai de três filhos, Mário de Lacerda Werneck Neto é mestre em Direito e Globalização pela Unincor-MG, PhD Student in Quaternary, Materials and Cultures pelo Departamento de Território, Arqueologia e Patrimônio do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e Departamento de Geologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD – Portugal, presidente da Comissão de Direito Ambiental, logística, infraestrutura e desenvolvimento sustentável da OAB/MG, membro titular da Comissão de Direito Ambiental do Conselho Federal da OAB, professor da Escola Superior da Advocacia, professor de Direito Ambiental da FUMEC, especialista em Gestão Ambiental Empresarial pela PUC/BH, graduado pela Faculdade Milton Campos, pós-graduado em Gestão Ambiental Empresarial pela PUC Minas, autor dos livros: Direito Ambiental Visto por Nós os Advogados “A Efetividade do Direito Ambiental sob a ótica da Constituição Federal do Brasil” e Direito Ambiental – Enfoques Variados. Tem inúmeros textos publicados em revistas jurídicas e periódicos. Recebeu inúmeros prêmios ligados à área ambiental, incluindo Comenda dos Templários- Mação/Portugal (Instituto Politécnico de Tomar); Mérito Educacional da Escola Superior de Advocacia/2010 e Comenda de Meio Ambiente Erasmo de Figueiredo, conferida pela Seccional da OAB/MG; entre outros.
0 Comentário, deixe o seu!